Saiba como incluir as luminárias industriais em qualquer ambiente
Novo hit da decoração é versátil e merece destaque

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Tijolos, tubulações aparentes, madeira, metal, concreto, acessórios em cobre e luminárias em forma de pendentes… se você é aficcionado por decoração, provavelmente em suas buscas por referências na internet já se deparou com ambientes que uniam a maior parte destes elementos em um só lugar. Mas, o que talvez você não saiba é que a junção de todos eles forma o que é conhecido como estilo industrial.

Esse tipo de décor nasceu em Nova York, entre 1950 e 1970, quando as pessoas passaram a transformar galpões e estúdios em moradias. Desde aquela época, uma das principais referências do industrial são as luminárias, que hoje, com a popularização do estilo, ganharam praticamente todos os ambientes da casa.

luminárias industriais

Uma das principais referências do industrial são as luminárias, que hoje, com a popularização do estilo, ganharam praticamente todos os ambientes da casa (Foto: Reprodução/Pinterest)

Conforme explica a arquiteta Renata Bertoni, do escritório RB Archdesign, o ideal é que as luminárias industriais realmente remetam às fábricas, sendo apresentadas como pendentes ou trilhos: “elas são geralmente fabricadas em metal, sendo eles alumínio, ferro ou aço, e podem ou não ter acabamento em tinta. Muitas vezes, elas são lixadas para terem aspecto de que vieram de uma fábrica abandonada”.

Mas a boa notícia é que para incluir esse item na decoração da sua casa, você não precisa que o local seja inteiramente projetado no estilo industrial. Roberta Fermann, profissional da Renova Arquitetura Express, conta que em qualquer ambiente elas podem ocupar o lugar de destaque: “numa sala de jantar mais clean e moderna, por exemplo, fazer uso de uma peça como esta deixa o ambiente aconchegante e dá destaque para a mesa de jantar”.

luminárias industriais

Mas a boa notícia é que para incluir esse item na decoração da sua casa, você não precisa que o local seja inteiramente projetado no estilo industrial (Foto: Reprodução/Pinterest)

Para completar, ela explica que o tom da iluminação também tem muito a agregar ao objeto e ao espaço: “a iluminação é normalmente feita com lâmpada amarela, o que dá muito mais conforto, além de não distorcer as cores. As luminárias com filamento também estão super em alta. Além de lindas, podem ser dimerizáveis (com regulagem da intensidade do brilho), o que possibilita fazer cenas nos ambientes”.

Ainda sobre o tom da iluminação, vale ressaltar que cada ambiente se adequa melhor a uma cor específica de lâmpada, já que elas podem valorizar ou destruir uma decoração. Conforme Renata Bertoni explica, ambientes como quarto e sala pedem lâmpadas amarelas, que “despertam sensação de conforto e provocam o bem-estar”. A luz branca é mais indicada para cozinhasbanheiros, escritórios e lavanderias: “o branco, por ser claro, remete a um ambiente clean (limpo)”, finaliza a arquiteta.

luminárias industriais

Numa sala de jantar mais clean e moderna, por exemplo, fazer uso de uma peça como esta deixa o ambiente aconchegante e dá destaque para a mesa de jantar (Foto: Reprodução/Pinterest)

Já para os pendentes e spots em si, essa regra não se aplica, ao contrário do que muitos pensam, eles não se restringem à iluminação da mesa de jantar ou de bancadas de cozinha. “No lavabo, por exemplo, fica lindo colocar o pendente em uma lateral da bancada, torna-se quase que um objeto de arte”, exemplifica a também arquiteta Roberta Fermann.

Isso é, para o quarto, para a sala de estar, hall de entrada, varanda ou escritório, as luminárias industriais estão liberadas, basta seguir as dicas acima que o acerto é garantido.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/saiba-como-incluir-as-luminarias-industriais-em-qualquer-ambiente/

Publicado em: 18/01/2019 08:00:00


Notícias

Guardar-roupa planejado: tudo sobre esse móvel prático e versátil

São extremamente adaptáveis e serão feitos de acordo com o formato e área disponível do seu quarto

Bicama: ideias lindas para investir nesse móvel funcional e autêntico

Existem modelos de solteiro, box, com gavetas, feitas de madeira e até sofá bicama

Ideias lindas de cortina para quarto de bebê e como fazer QUARTOS 60

ideias fofas e delicadas deste espaço com cortinas para você se inspirar e incluir no projeto de decoração

50 modelos de pendente para sala que são modernos e elegantes

Confira salas de estilos variados decoradas com pendentes, se inspire e saiba onde comprar pendentes para adicionar esse item decorativo em sua casa.

Saiba como incluir as luminárias industriais em qualquer ambiente

Novo hit da decoração é versátil e merece destaque

Saiba como usar trilhos na iluminação

Saiba como usar para tornar a obra mais prática e a casa mais bonita

Metais dão ar de sofisticação e personalidade à decoração

O material garante mais elegância ao ambiente e pode ser usado de diversas formas e em qualquer cômodo do imóvel

Qual a altura que devo pendurar os meus quadros?

Existe altura certa para pendurar um quadro? Bem, a resposta pra isso depende de uma série de fatores que vamos tratar a seguir.

Barras modulares com infinitas possibilidade para o quarto dos seus filhos

Sistema flexível de barras de parede que evolui à medida que o filho cresce.

Namoradeira: modelos perfeitos para uma decoração cheia de charme

As namoradeiras são sinônimo de conforto, aconchego e bem-estar. Inspire-se nos diversos exemplos e aposte neste móvel que trará muita autenticidade, romance e charme ao seu lar!

Decoração de natal: 32 ideias para surpreender seus convidados!

Sempre há uma maneira de fazer uma decoração de Natal original sem deixar de lado a tradição de mais de 2017 anos, por isso selecionamos 32 ideias criativas.

Entre em contato

Para entrar em contato, você pode utilizar o formulário ao lado ou o e-mail contato@nogaempreendimentos.com.br

RUA PETROPOLIS, 206

(47)30419992

contato@nogaempreendimentos.com.br

www.nogaempreendimentos.com.br